Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) da Polícia Civil lança novo edital nos próximos dias

Um novo edital para integrar o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) da Polícia Civil do Estado de Rondônia já esta sendo programado e será lançado em breve. De acordo com o coordenador e Delegado do GOTE, Willian Sanches, os policiais civis interessados em fazer parte do grupo devem iniciar seus treinamentos para enfrentar as fases do concurso de seleção interno que deve seguir os mesmos procedimentos do edital passado. “A ideia é preencher todas as vagas que foram ofertadas para formar o GOTE, por isso um novo edital será lançado com objetivo de completar o número proposto pelo último edital, assim como o cadastro reserva. É importante que os interessados inicie seus treinamentos o quanto antes para estarem aptos a concorrerem a nova seleção”, disse o Delegado.

De acordo com o último edital, o concurso interno foi composto de duas fases distintas, sendo a 1ª Fase de caráter eliminatório, dividido em três etapas: prova de capacidade física, prova de proficiência de tiro e avaliação psicológica. A 2ª Fase, de caráter eliminatório e classificatório, consistiu na apresentação de títulos e investigação social.

O Delegado responsável pelo GOTE alerta os policiais sobre a nova seleção. “Preparem-se, pois esta seleção terá quantidade de vagas menor que o primeiro edital, o que aumenta a disputa entre os candidatos”.

Fonte: ASCOM/PCRO