Curso de perícia papiloscópica em local de crime é ministrado em Rolim de Moura

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), realizou durante os dias 11 a 14 de junho de 2018, o Curso de Nivelamento em Perícias Papiloscópicas em Local de Crime no município de Rolim de Moura, nas dependências da Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), Pólo de Rolim de Moura.

O objetivo do curso foi a capacitação e o aperfeiçoamento técnico dos Datiloscopistas Policiais quanto à utilização de novos reagentes químicos e físicos específicos à área da Papiloscopia, e foram ministradas pela equipe do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), composta pelo Diretor, Júlio Kasper, pela Diretora Adjunta Pâmela Kaori, pela Coordenadora de Perícias Papiloscópicas em Local de Crime, Maria Auxiliadora de Jesus e pela Coordenadora de Núcleos de Identificação do Interior, Marinalda Souza.

Participaram do curso os Datiloscopistas Policiais dos municípios de Rolim de Moura, Alta Floresta, Nova Brasilândia, Santa Luzia, São Miguel do Guaporé, Alvorada do Oeste, Urupá, Jaru e Nova Mamoré, totalizando 15 servidores capacitados.

Ao final do Curso, no dia (14/06), foi ministrada palestra pelo Diretor do Instituto de Identificação aos demais servidores da Polícia Civil da Regional de Rolim de Moura (Delegados, Agentes e Escrivães), bem como aos Policiais Militares do 10° Batalhão da Polícia Militar, cujo tema foi “A importância da Perícia Papiloscópica em Local de Crime para a Persecução Penal”. Também foi realizada oficina para demonstração dos trabalhos periciais papiloscópicos em local de crime (simulado), objetivando a troca de informações e a integração das forças de segurança pública.

O curso foi realizado com apoio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC, da Direção Geral da Polícia Civil – DGPC, da Academia de Polícia Civil – ACADEPOL, do 10° Batalhão da Polícia Militar de Rolim de Moura, e integra o Programa Rondônia Mais Segura do Governo do Estado de Rondônia.

Fonte: Assessoria/SESDEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *