Eliseu Muller participa de reunião com comunidade de Alto Paraíso para tratar sobre possibilidade de implantação de Delegacia

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, participou na última segunda-feira (18/06), na cidade de Alto Paraíso, de uma reunião com a comunidade para tratar da possibilidade de implantação de uma Delegacia da Polícia Civil para atender as demandas da região. De acordo com os moradores, o número de furtos e roubos aumentou consideravelmente nos últimos anos e, o último registro da violência foi contra o padre da cidade, que teve seus pertences roubados, uma caminhonete, além da privação de sua liberdade, já que ficou em cárcere privado por algumas horas na mira dos criminosos. Participaram ainda do encontro o Deputado Federal, Lindomar Garçom e o Deputado Estadual, Adelino Follador, além de outros representantes de instituições públicas e privadas e comunidade.

Na oportunidade, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, afirmou que existe a possibilidade de implantar uma unidade da Polícia Civil no município atendendo ao pedido da comunidade. “Com a nomeação dos novos delegados, caso o Estado o faça, temos a possibilidade de encaminhar um destes profissionais para o município desde que tenhamos a parceria da comunidade, da Prefeitura com a disponibilidade de estrutura predial e as condições ideais para o funcionamento de uma Delegacia, desta forma, temos sim a possibilidade de implantar uma unidade  da Polícia Civil em Alto Paraíso”, explica Eliseu.

Eliseu Muller, Delegado-Geral da Polícia Civil, disse ainda que atualmente a Instituição não tem disponibilidade de orçamento para construção de uma nova unidade, mais no próximo ano, numa parceria com os deputados, por meio de emenda parlamentar, pode se planejar esta construção desde que a comunidade se organize e faça a cobrança aos seus representantes, seja do legislativo ou executivo.”É  importante esta iniciativa da sociedade civil organizada de provocar o Estado em todas as  esferas a realização da prestação do serviço, ao cumprimento do dever e a consolidação do direito do cidadão”, disse o Delegado.

“É importante mencionar que dentro da Delegacia Regional de Ariquemes, já implantamos nesta gestão uma delegacia em Cujubim e Monte Negro, locais estratégicos para o fortalecimento do combate à criminalidade, objetivando sempre promover a justiça, a ordem e paz. Com a implantação de mais uma unidade da Polícia Civil nesta Regional, fechamos o cerco contra a criminalidade e garantimos mais eficiência no segmento de segurança pública na região do Vale do Jamari”, comenta o Diretor.

O padre da cidade de Alto Paraíso, Leilson de Sousa, afirmou que já tem o local para ceder ao Estado para que este possa implantar a Delegacia, assim como, a disponibilidade de equipamentos como computadores, mobiliário e internet. “Se o local não comportar as necessidades da Polícia Civil, coloco a disposição se necessário, parte de nossa paróquia pois, a comunidade clama por segurança e não mediremos esforços para contribuir com a Polícia Civil na implantação de uma unidade aqui”, afirmou o Padre local.

Eliseu Muller, agradeceu a confiança depositada na Polícia Civil, parabenizou o padre Leilson pela iniciativa e pelo convite a comunidade. “Estamos sempre de portas abertas na Delegacia-Geral da Polícia Civil para atender qualquer cidadão, representantes comunitários, autoridades, pois o objetivo é realizar parcerias que garanta o fortalecimento da segurança pública”, finaliza Eliseu.

Fonte: ASCOM/PCRO