Eliseu Muller fala sobre segurança pública em entrevista na rádio Boas Novas

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Eliseu Muller, participou na manhã desta segunda-feira (24/07), do programa “Fala Porto Velho” da rádio Boas Novas, conduzido pelos jornalistas Jonatas Trajano e Marco Aurélio Marco. Na oportunidade, Eliseu Muller, explicou a principal missão da Polícia Judiciária e apresentou parte das ações promovidas pela instituição.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, afirmou que a Polícia Civil obteve ótimos resultados nos últimos anos. “Conseguimos avançar no combate aos crimes contra a vida, prova disso foi o trabalho realizado na cidade de Pimenta Bueno que obteve mais de 90% de elucidação dos homicídios tendo este trabalho exposta em rede nacional. Nos demais municípios esse número  fica entre 60% e 70%”, disse Eliseu.

Eliseu afirmou ainda que neste primeiro semestre foram mais de uma tonelada de entorpecentes apreendidos em todo o Estado. “Temos combatido a criminalidade com muita eficiência e, é importante revelar que os resultados positivos são fruto da dedicação e empenhos dos servidores da Polícia Civil e das transformações realizadas nos últimos anos nesta instituição”, explica.

“Nos últimos anos implementamos vários projetos, entre eles, o de Metodologia para Redução e Tramitação de Inquéritos nas delegacias (MRT-IP), cujo o objetivo é diminuir o número de inquéritos policias nas unidades e fortalecer a nossa atividade fim. Estamos implementando o projeto Auto de Prisão em Flagrante por videoconferência que vai diminuir a sobrecargo sobre os policias principalmente no interior e assim, garantirmos mais efetividade nos trabalhos policiais”, afirmou o Delegado.

É  importante ressaltar que a delegacia virtual está em pleno funcionamento, pois foram disponibilizados policias em regime de plantão no modelo Home Office (trabalho em casa). Neste caso, o cidadão que deseja registrar uma ocorrência dos crimes de baixo potencial ofensivo, a exemplo de, perda, extravio, furto de documento ou ainda acidente de trânsito sem vítima, basta acessar o site da Polícia Civil e buscar a janela “Delegacia Virtual”, seguindo o passo a passo o cidadão terá sua ocorrência em menos de duas horas.

A Direção-Geral da Polícia Civil estuda ainda a possibilidade de uma central de registro de ocorrências 24 horas, onde todas as ocorrências serão registrada após o horário de expediente. No local serão construídos divisórias/cabines individuas para o registro de ocorrência promovendo a humanização do atendimento e diminuindo a exposição das vítimas.

Eliseu Muller, finalizou a entrevista agradecendo o convite para participar do programa Fala Porto Velho da rádio Boas Novas. “Precisamos da parceria dos veículos de comunicação para divulgarmos os serviços disponibilizados pelas instituições à população”, comentou.