Policial Civil alveja assaltante durante troca de tiros na zona Leste de Porto Velho

Policiais das Delegacias de Homicídio e Patrimônio agem rápido e prendem comparsa minutos depois da ação criminosa

Na tarde desta quarta-feira (30/01), um policial civil do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) conseguiu evitar um assalto na  Rua Cléa Mercês,  bairro Jardim das Mangueiras, na zona Leste do município de Porto Velho. De acordo com informações preliminares, dois indivíduos renderam uma senhora (mãe do policial) portando armas de fogo,   contudo, durante a ação  criminosa, o policial civil chegava ao local e, na oportunidade, tentou render os indivíduos anunciando sua identificação e foi recebido com disparos de armas de fogo, iniciando assim uma  troca de tiros no local. A vítima  (mãe do policial) foi ferida pelos tiros e, em seguida, socorrida e conduzida pelo policial até o pronto socorro. A mesma segue internada sob observação.  Já um dos criminosos, foi alvejado pelo policial e faleceu no local.
É importante revelar o trabalho realizado pelas Delegacias especializadas em crimes contra a vida (Homicídio) e  a Delegacia de crimes contra o patrimônio que agiram rápido e prenderam o comparsa minutos depois da ação criminosa. O acusado confessou participação no crime e  foi conduzido até a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais.
O assaltante que faleceu no local foi identificado como Cleverson Gomes da Silva, 26 anos. De acordo com informações policiais,  Cleverson era apenado monitorado por tornozeleira eletrônica.
Fonte: Ascom/PCRO