Polícia Civil apreende cerca de 10 kg de drogas em Porto Velho

De acordo com a investigação do Departamento de Narcóticos (Denarc), o entorpecente seria encaminhado para Santa Catarina.


A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), realizou apreensão de cerca de 10 (dez) quilos de maconha do tipo “Skank”. A ação policial aconteceu no último domingo (28/04), após o recebimento de denúncia de que um passageiro chegaria de Manaus/AM no Porto do Cai N’água com a referida droga. Uma pessoa foi conduzida até a Delegacia Especializada para as providências legais e, em seguida, encaminhada ao presídio onde ficará à disposição da Justiça.

De acordo com a investigação,  a pessoa pegou a droga em Manaus/AM, veio de barco até Porto Velho e depois seguiria de ônibus até Cacoal (RO), de onde embarcaria em um avião com destino ao estado de Santa Catarina. A droga estava acondicionada dentro de uma mala.

A Polícia revela ainda que o entorpecente apreendido está avaliado em cerca de R$ 60 mil (sessenta mil reais) e tem um alto grau de pureza em relação à maconha comum.

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre qualquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Fonte: ASCOM/PCRO