Polícia Civil recupera veículos roubados e fecha porto clandestino em Guajará-Mirim

A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Guajará-Mirim conseguiu desarticular uma quadrilha envolvida com roubo e transporte de veículos roubados de Rondônia para a Bolívia. De acordo com informações policiais, os acusados utilizavam um porto clandestino para atravessar os veículos. Nesta ação 02 (dois) veículos foram recuperados, um Saveiro e uma S10, ambas de cor branca. Na oportunidade 04 (quatro) pessoas foram presas.

Policiais civis receberam informações de que veículos roubados estavam sendo transportados por um porto clandestino na região de Guajará-Mirim. Rapidamente os agentes montaram campana no local e passaram a observar a movimentação e logo foi visualizado um grupo de 07 (sete) bolivianos armados chegando ao local e iniciando o trabalho de montagem das estruturas do “porto” para travessia de veículos roubados.

Após alguns minutos de campana, dois motoristas também chegaram no local com uma caminhonete S10 e um Saveiro. Um dos veículos atolou e, na oportunidade, a Polícia realizou a abordagem. Os motoristas reagiram, mas foram controlados e conduzidos pela equipe policial. Um boliviano também foi preso e os demais atiraram contra os agentes e conseguiram fugir.

Os motoristas confessaram que receberiam R$ 300 (trezentos reais) para realizar o ato criminoso. Um quarto individuo também foi preso suspeito de ter guardado os veículos roubados.

De acordo com a Polícia Civil, os veículos que seriam transportados foram roubados em Porto Velho. As investigações agora seguem com a Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

Fonte: ASCOM/PCRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *