Polícia Civil recebe homenagem por trabalho desenvolvido contra quadrilha de roubo a bancos

O diretor da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF) da Polícia Civil, José Marcos, recebeu na ultima terça-feira (28/05), homenagem de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido contra uma organização criminosa especializada em praticar furtos e roubos a agências bancárias e caixas eletrônicos. O reconhecimento aconteceu por meio de uma “Carta de Agradecimento” entregue pelo coordenador nacional de segurança do banco Itaú, Carlos Saddock e pelo consultor de segurança das agências do banco Itaú, Alexandre Rodrigues.

Na carta, o Banco Itaú Unibanco agradece e parabeniza a Polícia Civil do Estado de Rondônia pelo trabalho desenvolvido contra uma organização criminosa que tentou atacar, com uso de explosivos, os caixas eletrônicos de uma agência do referido banco, em Porto Velho. O documento enaltece a instituição de segurança pública pela eficiência promovida contra essa modalidade de crime.

No último dia (15/05), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF), deflagrou a operação denominada “TNT Prime” que culminou na prisão de 09 (nove) integrantes de uma Organização Criminosa especializada em praticar furtos e roubos a agências bancárias e caixas eletrônicos, a qual era comandada por presos que estão recolhidos na Casa de Detenção José Mariano Alves da Silva (URSO BRANCO). Nesta quarta-feira (29/05), mais um integrante foi preso pela Delegacia Especializada.

O delegado da Polícia Civil e diretor da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF), José Marcos, agradeceu a homenagem realizada à instituição e estendeu o reconhecimento aos policiais civis. “Esta homenagem é para todos os policiais civis desta Delegacia Especializada, aos delegados Marcelo Resem e Vinicius Lucena que conduzem os trabalhos com maestria, aos escrivãs e agentes de polícia pelo empenho e dedicação com seu serviço. Temos o sentimento de dever cumprido com à população”, afirmou o José Marcos.

O Delegado-Geral da Polícia Civil de Rondônia, Samir Fouad, revela que o reconhecimento institucional é fruto do compromisso dos policiais civis em promover uma segurança pública de qualidade. “Nos últimos meses a Polícia Civil realizou várias operações, promoveu a prisão de vários criminosos e garantiu o atendimento de várias pessoas em suas unidades, promovendo o acolhimento e prestando um grande serviço às comunidades nos quatro cantos do Estado”, finalizou o delegado.

Fonte: ASCOM/PCRO

Imagens: Arquivo PC