Polícia Civil faz homenagem a policiais que perderam a vida em combate

Na manhã desta sexta-feira (28/06), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Academia de Polícia (Acadepol), inaugurou o “Memorial dos Heróis” com objetivo de prestar homenagem a policiais que perderam a vida em combate. A solenidade aconteceu em frente à Acadepol, onde o memorial foi instalado, e contou com a presença do Delegado-Geral da Polícia Civil, Samir Fouad, Delegada-Adjunta da Polícia Civil, Alessandra Paraguassu, o Diretor da Acadepol, Eliseu Muller, demais autoridades, servidores e convidados.

O Delegado-Geral da Polícia Civil de Rondônia, Samir Fouad, revela que o “Memorial dos Heróis” é uma homenagem aos policias que perderam a vida trabalhando. “Nosso objetivo é fazer com que esses policiais que perderam a vida para garantir a segurança da população não sejam esquecidos ao longo do tempo”, disse o Delegado.

Eliseu Muller, diretor da Acadepol, explica que a placa do “Memorial dos Heróis” tem 17 policiais registrados. “Esses policiais morreram exercendo suas funções, protegendo a vida do cidadão e merecem nossa homenagem e nosso respeito”, explica Eliseu.

O diretor da Acadepol, Eliseu Muller, aproveitou a oportunidade para agradecer o amigo e empresário do segmento da comunicação dono do site e revista plantão policial, Sebastião Santana, que apoiou a Academia na construção do monumento e da placa de homenagem.

A atividade da Polícia Civil contou com a participação de alguns familiares de policiais mortos em combate que, na oportunidade, agradeceram o convite e parabenizaram a iniciativa da Polícia Civil de homenagear os profissionais da segurança pública.

O Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) também participou do evento e realizou uma salva de tiros em homenagem aos guerreiros que tombaram no cumprimento do seu dever.

Fonte: ASCOM/PCRO

Imagens: Arquivo PC