Delegados de Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia são agraciados com a medalha “amigo do bombeiro”

Os Delegados Francisco Alencar da Silva, Diretor do Departamento de Polícia Especializada do Estado de Rondônia e Tadeu Bancalari Santos Silva receberam, na noite na segunda-feira 02/12, a medalha “Amigo do Bombeiro”. A comenda se deu em ocasião das comemorações alusivas ao Dia do Patrono dos Bombeiros Militares do Brasil.

A cerimônia de entrega das medalhas foi realizada no auditório do Ministério Público do Trabalho – MPT, onde militares e civis foram agraciados, e contou com a presença do Excelentíssimo senhor José Atílio Salazar Martins, Vice-Governador do Estado de Rondônia e outras autoridades.

Em 02 de dezembro de 1825, nasceu D. Pedro de Alcântara de Bragança e Bourbon, filho mais novo do imperador Pedro I e da imperatriz Maria Leopoldina. No ano de 1856, o Imperador Dom Pedro II, através do Decreto Imperial n. 1775, criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, devido à necessidade de organizar uma corporação com características específicas. Daí a homenagem comemorada em 02/12 por Bombeiros em todo território nacional.

A relação de parceria entre a Polícia Judiciária Civil e o Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Rondônia tem contribuindo com a melhoria das instituições em benefícios da coletividade e o ato foi o reconhecimento pela atuação efetiva da Polícia Judiciária.

ASSCOM

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *