No dia do “Saidão de Natal”, PC vai às ruas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão

A Polícia Judiciária Civil de Rondônia se encontra nas ruas de todo o estado para cumprir 155 mandados de prisão em aberto e 10 mandados de busca e apreensão. Os alvos das prisões e das buscas cometeram variados tipos de crimes e já estão com mandado de prisão decretado há algum tempo.

Trata-se da Operação Reverso, deflagrada nesta sexta-feira (20), data que coincide com a liberação, por força de lei, de muitos presos que têm direito ao indulto natalino. Em Rondônia, de acordo com dados da Secretaria de Justiça, pelo menos 168 detentos têm direito ao “Saidão de Natal”.

Essa operação ocorre simultaneamente em todo o Brasil, num trabalho coordenado entre todas as Polícias Civil dos estados e é, em certa medida, uma resposta das autoridades policiais às reclamações da sociedade quanto ao grande número de presos que circulam livremente neste período: os que foram liberados pelo indulto e os que ainda não foram recolhidos pelo sistema prisional.

Enquanto alguns são liberados, a Polícia Judiciária Civil, em todo o Brasil, retorna o máximo possível de indivíduos com mandados pendentes.

 

Fonte: https://www.expressaorondonia.com.br/no-dia-do-saidao-de-natal-policia-civil-vai-as-ruas-recolher-155-com-prisao-em-aberto/?fbclid=IwAR1S9ZvGjr8wxP15nyFBm_bi9ftd35-98OPqRZVibNHOL0ZhPUivt79BZzk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *