FURTO DE COMBUSTÍVEL

• fredson

7ª DP prende funcionários da Prefeitura de Porto Velho furtando combustível

Em mais uma operação, efetuada por policiais da 7ª Delegacia de Polícia Civil, de Porto Velho, foram presos em flagrante, roubando aproximadamente 700 litros de diesel, da Secretaria Municipal de Serviços Básicos, Paulo César A., 52 anos, e Jesus M.O., 36 anos, ambos funcionários deste município, conforme descrito na ocorrência policial nº 3062-2012/PP.

Segundo policiais da 7ª DP, as investigações se iniciaram há um mês quando receberam informações do desvio de grande quantidade de combustível da Prefeitura.

De posse dessa informação os policiais procuraram o secretário municipal de Serviços Básicos, Jair Ramires, que informou estar desconfiado porque o consumo de combustível estava acima do normal.

Os policiais acompanharam o movimento dos funcionários da prefeitura por um mês, e presenciaram várias condutas suspeitas com combustíveis sendo transportados num veículo furgão da prefeitura e transferidos para carros particulares.

Na data de hoje flagraram um caminhão da prefeitura popularmente conhecido por “melosa” (que abastece máquinas em serviço) transferindo combustível para vários tambores que estavam no interior de um veículo do tipo BAÚ, também da prefeitura.

O destino desse combustível eram vários receptadores, inclusive um ônibus de uma auto-escola localizada na zona sul.

Após o flagrante o gari Paulo César confessou o crime informando que repassava o diesel a Jesus pelo valor de R$ 1,20, e ele vendia por R$ 2,00 aos receptadores, e que eram desviados aproximadamente dois mil litros por semana.

As autoridades municipais foram comunicadas e compareceram à Central de Flagrantes e na pessoa do Secretario JAIR RAMIRES prometeram punição exemplar aos envolvidos.

Paulo César e Jesus devem responder pelo crime de peculato, quando funcionário público desvia bens públicos, que tem a pena prevista pelo Código Penal entre dois e doze anos de reclusão e ainda multa.

Os policiais da 7ª DP esclareceram mais este caso, demonstrando seu compromisso com a sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Rondônia