ARIQUEMES: DELEGADO PERSEGUE ASSALTANTES

Delegado de Polícia Civil de Ariquemes persegue e prende assaltantes durante a madrugada

Na madrugada dessa sexta-feira (05/09) o delegado Vinicius Lucen Tavares Bastos, de Ariquemes/RO, avistou de longe um indivíduo supostamente sendo assaltado por dois elementos que se utilizavam de uma arma de fogo.  Após consumado o roubo, os suspeitos evadiram-se em um veículo Fiat Strada de cor branca.

O delegado Vinicius, que vinha em seu veículo, aproximou-se da vítima e indagou-lhe se de fato se tratava de um assalto, e, obtendo a confirmação do crime, em ato contínuo saiu em perseguição dos bandidos.  O agente da lei conseguiu parear seu veículo ao lado do Strada e abordou os supostos meliantes, identificando-se como delegado e dando-lhes ordem de parada.
Naquele momento um dos elementos, que posteriormente constatou-se se tratar de menor infrator, apontou a arma para o delegado, tendo este revidado à agressão, baleando um deles na altura do pescoço, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e viesse a colidir em um imóvel.
O delegado dominou os suspeitos e solicitou apoio da PM, que compareceu rapidamente ao local. Durante a abordagem foi encontrada a arma de fogo utilizada no roubo.

Em seguida solicitou-se socorro ao acusado Bruno A.A., 18 anos, atingido durante o confronto, sendo o mesmo encaminhado para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, sem prejuízo de sua autuação em flagrante delito.  O menor foi submetido às medidas catalogadas no Estatuto da Criança e do Adolescente.