DEAAI: PC DEFLAGRA OPERAÇÃO ARGOLADO

Polícia Civil, através da DEAAI, deflagra Operação Argolado em Porto Velho

A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), sob o comando das delegadas Alessandra Paraguassu e Gardênia Felício, deflagrou na manhã desta sexta-feira (26/09) a Operação Argolado, com objetivo de dar cumprimento a vários mandados de buscas e apreensões de adolescentes em conflito com a Lei.

A delegada Alessandra Paraguassu informa que foram apreendidos dez adolescentes e estes residem nos bairros Jardim Santana, Mariana, Fortaleza, Areal da Floresta, Escola de Polícia, Tancredo Neves e JK. Os menores apreendidos são acusados de praticarem atos infracionais assemelhados aos crimes de roubo, tráfico de entorpecente, lesões corporais e dois deles praticaram homicídio, todos os crimes realizados em 2014.

Durante as apreensões não houve nenhum tipo de reação dos menores, os quais foram encontrados em suas respectivas residências. Os policiais lotados no setor de investigação daquela unidade monitoraram os adolescentes logrando êxito em apreendê-los na manhã desta sexta-feira. A delegada Alessadra Paraguassu ressaltou ainda que essas operações terão continuidade com objetivo de coibir o crime realizado por menores infratores trazendo, assim, mais segurança à sociedade.

Todos os adolescentes foram encaminhados à Unidade de Internação Provisória onde ficarão à disposição do Juizado da Infância e da Juventude. O nome da operação refere-se a uma gíria popular nordestina que tem o significado de menino danado.