ARIQUEMES: PC, MP E TJ ESTREITAM PARCERIA

Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário de Ariquemes estreitam a parceria para dar maior celeridade aos trabalhos

Na manhã de hoje (17/10/2014) a 1ªDP de Ariquemes, na pessoa do seu novo titular, delegado Rodrigo Duarte, recebeu a visita do Promotor de Justiça Elias e sua equipe, que veio analisar, in locu, os 1900 inquéritos policiais em tramitação naquela unidade.

Também se fez presente o MM. Juiz da 1ª. Vara Criminal daquela cidade e comarca, Dr. Alex Balmont, o qual percorreu as dependências da delegacia, conversou com servidores, e declinou a importância do trabalho conjunto da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário na busca por uma melhor prestação jurisdicional no âmbito da Segurança Pública, colocando-se a disposição para auxiliar no que lhe for possível.

Com tal ação, as autoridades envolvidas buscam reduzir o número de inquéritos que tramitam naquela delegacia, bem como limpar o seu pátio e depósito, encaminhando ao Judiciário, com a conclusão do inquérito, os veículos e/ou bens outros apreendidos que hodiernamente abarrotam as unidades policiais.

A Direção Geral da Polícia Civil registra o empenho do delegado Duarte em concluir a demanda reprimida de inquéritos da sua unidade, como também louva a presença dos representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário na 1ª. DP de Ariquemes, reconhecendo a importância desse controle externo e predisposição de auxílio, dos quais o maior beneficiário é o cidadão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *