BURITIS: PC DEFLAGRA “OPERAÇÃO NICÔMACO”

Polícia Civil de Buritis com apoio de outros órgãos deflagra “Operação Nicômaco” naquele município

Na noite do último sábado (11/10) a Polícia Civil de Buritis/RO deflagrou a “Operação Nicômaco” naquele município, visando fiscalizar a presença irregular de crianças e adolescentes em estabelecimentos comerciais durante a noite, onde há suspeitas de que ocorreria a venda de bebidas alcoólicas aos mesmos.

A operação contou com apoio e presença do Conselho Tutelar, Polícia Militar, Fiscais da Prefeitura, Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e um agente penitenciário. Foram utilizados 11 veículos, além de um ônibus do poder executivo municipal.

Durante a operação sete estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, dentre os quais em alguns ocorriam festas. Alguns adolescentes foram conduzidos à delegacia e, em seguida, entregues ao Conselho Tutelar.

Esta operação noturna foi desencadeada devido à constatação de índices de ocorrências envolvendo adolescentes, principalmente nos finais de semana, período em que ocorrem algumas festas noturnas naquele município, propiciando assim o uso de bebidas alcoólicas, substâncias entorpecentes e exploração sexual.