CANDEIAS: PC PRENDE DOIS CRIMINOSOS

Polícia Civil de Candeias do Jamari prende dois supostos criminosos e apreende vários produtos possivelmente furtados

Na quarta-feira (15/10) uma equipe de policiais comandados pela delegada Keity Mota Soares, da delegacia de Candeias do Jamari/RO, diligenciavam no intuito de averiguar uma denúncia que dava conta de que o suspeito Sidclei S.M., conhecido como “Saci”, 18 anos, estava de posse de uma bicicleta rosa supostamente furtada.

Naquela quarta a equipe logrou êxito em encontrá-lo, onde o mesmo confessou que a referida bicicleta era sim produto de furto, além de ter admitido que havia furtado na noite de quarta-feira (15) vários objetos em uma residência daquele município. “Saci” informou aos policiais o nome e endereço dos receptadores dos produtos furtados.

Diante dos fatos “Saci” foi conduzido à delegacia para realização do flagrante, onde foi indiciado por furto. Após os procedimentos legais foi conduzido ao presídio  de Médio Porte – Pandinha – de Porto Velho/RO, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Um dos receptadores foi identificado como sendo Marcelo A.S., 30 anos. No entanto, este já estava sendo investigado pela polícia por suspeitas de tráfico de drogas. Na manhã de quinta-feira (16/10) a equipe se dirigiu à residência de Marcelo e o flagrou em companhia de um menor endolando drogas. No local onde os dois estavam havia muito entorpecente espalhado pelo chão.

Diante dos fatos foi feita uma revista minuciosa na casa. Os policiais encontraram e apreenderam naquele local, aproximadamente, 700 gramas de droga (maconha e cocaína/oxi), além de alguns objetos de procedência duvidosa.

Em seguida Marcelo e o menor foram conduzidos à delegacia e apresentados à autoridade policial. Marcelo recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, após os procedimentos legais foi conduzido à cadeia pública. O menor foi liberado comprometendo-se a comparecer à Delegacia Especializada em Apuração aos Atos Infracionais – DEAAI.

A foto de “Saci” e Marcelo está sendo divulgada por interesse público, visando esclarecer outros supostos crimes. Qualquer informação sobre os mesmos poderá ser passada ao Disque-Denúncia da Polícia Civil, através do número 197.