CANDEIAS: PC E PM PRENDEM QUADRILHA

Polícia Civil de Candeias do Jamari em conjunto com a Polícia Militar de Itapuã do Oeste prendem suposta quadrilha armada

Na terça-feira (07/10/14), por volta das 11 horas, policiais militares de Itapuã do Oeste receberam a informação dando conta de que em uma casa localizada na Rua Matias Arcanjo Ribeiro, Centro de Itapuã, havia um grupo de supostos criminosos se preparando para realizar um roubo na Agência Bancária do Bradesco.

Ao se dirigirem ao local lograram êxito em apreender dois adolescentes pertencentes ao grupo, bem como localizaram dentro residência as armas que seriam utilizadas, sendo uma escopeta calibre 12, dez cartuchos e dois revólveres calibre 38 e sete munições do respectivo calibre, além de duas balaclavas (comumente utilizadas para cobrir o rosto dos assaltantes) e um cartão de memória contendo fotos tiradas por alguns dos infratores momentos antes da prisão, ostentando as armas.

Os demais suspeitos que estavam na residência, no total de três, no momento da abordagem da Polícia Militar conseguiram fugir. No entanto, uma equipe de policiais civis de Candeias do Jamari conseguiu capturar dois deles: Josué Alves dos Santos, 25 anos, e Paulo Henrique Ferreira, 26 anos, ambos de Porto Velho.

Todos os envolvidos confessaram estar se organizando para realização de assaltos naquela região.

Josué e Paulo Henrique foram presos pelos crimes de posse de arma de fogo, formação de quadrilha e corrupção de menores. Além de serem os principais suspeitos de roubos recentes na cidade de Itapuã.

A escopeta recuperada, pertence a um policial militar e foi roubada no dia 18 de agosto do corrente ano, em um roubo ocorrido na Papelaria Asa Norte, em Candeias.

A foto dos indigitados está sendo divulgada por interesse público visando esclarecer outros supostos crimes. Qualquer informação sobre os suspeitos poderá ser passada ao Disque-Denúncia da Polícia Civil, através do número 197.