CÔNSUL PERUANO VISITA DIREÇÃO GERAL

Cônsul Peruano visita Direção Geral da Polícia Civil de Rondônia

Nesta terça-feira (18/11) o cônsul do Peru, Félix Gérman Vásquez Sóliz, visitou a Direção Geral da Polícia Civil de Rondônia, onde foi recebido pelo Delegado Geral Pedro Roberto Gemignani Mancebo.

O cônsul chegou em Porto Velho no domingo (16/11) e está visitando o Estado pela segunda vez. O mesmo já esteve na Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismos do Estado de Rondônia (Fecomércio), concedeu entrevistas a emissoras de televisão e rádios, após a visita à Polícia Civil dará sequência a sua agenda.

O Delegado Geral, Pedro Mancebo, comentou com o cônsul que esteve em Lima durante um evento de apresentação do moderno programa Afis (Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais), o qual abandona o antigo método de coleta de digitais a tinta, dando celeridade aos processos. Naquele evento participaram Diretores da área de Identificação de toda a América Latina. Ressaltou ainda sua impressão quanto a organização e limpeza da capital Peruana, sendo a mesma um referencial para muitas cidades.

O cônsul destacou que o Peru está crescendo e por isso aquele governo tem interesse em estreitar as relações com os países que fazem fronteira com o mesmo. Questionou ao Delegado Geral se a comunidade peruana causa algum problema a este Estado no aspecto da criminalidade, tendo o dr. Pedro Mancebo respondido que até o momento não foi constatado nenhum problema com os peruanos residentes em Rondônia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *