“OPERAÇÃO FORÇA-TAREFA RONDÔNIA”

Polícia Civil, IPEM e ANP deflagram operação “Força-tarefa Rondônia”

Na terça-feira (18/11) iniciou-se em Rondônia uma Força-tarefa desencadeada pela Polícia Civil (Delegacia do Consumidor), Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/RO) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com objetivo de vistoriar postos de combustíveis, verificando, assim, a qualidade dos produtos ali comercializados.

Na capital a força-tarefa durou três dias (18/11 à 20/11) e teve como resultado 35 postos de combustíveis fiscalizados, assim como duas distribuidoras e duas revendedoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). A partir do dia 22 de novembro a operação terá continuidade no interior do estado.

Durante os trabalhos realizados em Porto Velho foram fiscalizados e aprovados 146 (cento e quarenta e seis) bicos, tendo, ainda, 14 (quatorze) bicos reprovados e 04 (quatro) bicos interditados.

O Delegado Geral, Pedro Mancebo, informou que três pessoas foram presas em flagrante, conforme o artigo 1º da Lei nº 8.176/91 (Lei de crimes contra a ordem econômica e Sistema de estoques de combustíveis).

A ação foi coordenada pelo Especialista em Regulação da ANP, Leônidas Vilhena, o Presidente do IPEM, Osni Ortiz e delegado Márcio Reis Maia, da Delegacia do Consumidor.