DEI REALIZA TREINAMENTO A POLICIAIS

Polícia Civil, através do Departamento de Estratégia e Inteligência, realiza Treinamento do Método Giraldi a policiais civis

 

Seguindo o que preconiza a Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública, o Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI) realiza periodicamente treinamento com o seu pessoal. No mês de Novembro, uma grande conquista foi o treinamento em Tiro Defensivo na Preservação da Vida – Método Giraldi, com três dias de duração.

O Método Giraldi é uma técnica totalmente adaptada para a realidade do policial brasileiro, criada pelo Cel. PMESP Nilson Giraldi, difundida em vários países e recomendada pela ONU. Visa a preservação da vida e da integridade da vítima, do próprio policial e do infrator, sempre com respeito aos direitos humanos e profissionalismo.

É a primeira vez que o Método Giraldi é ministrado a Policiais Civis por professores da nossa própria instituição. Participaram do evento membros da Inteligência da Polícia Civil da capital, bem como convidados oriundos do SEVIC da 4ª DP, da DECCV, da Delegacia de Jogos e Diversões, do GCCO e da Central de Polícia. Foi praticado tiro a seco e com munição real, em diversas posturas estáticas e em progressão. Ao final, foi feito percurso com simulação de atendimento a uma ocorrência real com reféns e agressores armados.

O encerramento foi coroado com a presença do idealizador do Método, Cel. Giraldi – quem, aos 81 anos, é um exemplo de vida. Na ocasião, o Cel. Giraldi recebeu do DEI um diploma de Honra ao Mérito, em humilde agradecimento por seus ensinamentos.

O DEI agradece ainda o empenho dos professores voluntários do Método, a dedicação dos alunos (também voluntários) e o decisivo apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia, que cedeu suas instalações. A expectativa é que, futuramente, o treinamento tenha continuidade e seja estendido a cada vez mais policiais interessados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *