OURO PRETO: PC E PM DEFLAGRAM OPERAÇÃO

Polícias Civil e Militar de Ouro Preto deflagram operação conjunta e prende suspeitos de assaltos

 

As polícias Civil e Militar, em Ouro Preto do Oeste, em operação conjunta, prenderam na manhã desta sexta-feira (19.12.2014), Valdelino dos Santos e Odair Gonçalves da Silva (vulgo “cara de facão”), suspeitos de praticarem vários roubos nos municípios de Ouro Preto do Oeste e região.

Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas dos crimes e agiam sempre em concurso de pessoas e com o emprego de arma de fogo. Outro detalhe do modus operandi da quadrilha é que agiam, quase sempre, encapuzados. Em um dos roubos, entretanto, um dos agentes (Odair), teria deixado o capuz cair, propiciando o seu reconhecimento por uma cicatriz que possui no rosto.

As forças policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos, apreendendo objetos que podem ser úteis no esclarecimento dos crimes, além de darem cumprimento ao mandado de prisão temporária.

Um terceiro elemento (Elias Silva de Souza) foi preso em flagrante, na residência de Odair, após ter sido flagrado durante as buscas, mantendo em depósito 11 (onze) invólucros de pasta-base (crack), totalizando 78 (setenta e oito) gramas de droga. Elias e Odair foram presos e indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os coordenadores da operação esclareceram, ainda, que um dos suspeitos de integrarem a associação criminosa, Valdinei de Jesus Rosa, vulgo “Sassá”, se encontra atualmente foragido, tendo em seu desfavor mandado de prisão temporária em aberto.

Após os interrogatórios e indiciamentos os suspeitos foram encaminhados ao presídio local, onde deverão aguardar presos o encerramento das investigações policiais.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Valdinei poderá ser passada ao Disque-Denúncia da Polícia Civil, através do número 197.

Fonte: ASCOM/PC/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *