FORÇAS POLICIAIS APREENDEM 1250 KG DE MACONHA

Polícia Civil, através do Denarc, participa de operação com PM, PF e PRF e apreende mais de uma tonelada de maconha em Vilhena e prende cinco suspeitos

Na manhã desta sexta-feira (13/02) a Polícia Civil, através do Departamento de Narcóticos (Denarc), participou de uma operação integrada com as polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal que resultou na apreensão de 1250 kg de maconha, no município de Vilhena.  Trata-se de uma das maiores apreensões dos últimos anos em Rondônia.

A Polícia Civil investigava esse grupo desde setembro de 2014, sendo que investigações recentes deram conta de que um grande carregamento de maconha,  oriundo de Campo Grande/MS,  estaria vindo nesta sexta-feira para Rondônia.  A droga abasteceria Porto Velho e outras localidades.

Incontinenti uma equipe do Denarc de Porto Velho deslocou-se a Vilhena e,  juntamente com a Polícia Militar e Polícia Federal, que também investigavam o grupo,  abordaram no posto da Polícia Rodoviária Federal o caminhão que transportava 1673 tabletes de maconha em meio a sacos de cimento.  Foram presos em flagrante Rubenilson V.P., motorista do caminhão, e Jorge P.G., passageiro do mesmo veículo.

Também foram presos três ocupantes de uma caminhonete Hillux que funcionava como veículo  “batedor”, o qual costuma ir à frente do carregamento para alertar sobre eventual barreira policial.  São eles: Cleuton S.R., Adriano A.S.S. e Geraldo A.M.

Como se trata de tráfico interestadual de drogas, a ser processado pela Justiça Federal, os suspeitos foram conduzidos à sede da Superintendência da Polícia Federal em Vilhena, para realização do flagrante, e, após os procedimentos legais, os mesmos foram encaminhados à cadeia pública local, onde encontram-se à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOM/PC/RO