Pular para o conteúdo

Polícia Civil de Rondônia

ENCONTRO DO SISTEMA DE INTELIGÊNCIA

  • ASSCOM 

1º Encontro do Sistema de Inteligência da Segurança Pública de Rondônia encerra com entrega de certificados

Pelo menos 130 servidores públicos, entre policiais civis, militares, federais, rodoviários federais, bombeiros, agentes penitenciários federais, do Exercito, Aeronáutica e do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) finalizaram nessa quinta-feira (24) o primeiro Encontro do Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública.

Os ciclos de palestras, promovidos pela Secretaria Nacional de Inteligência (Senasp) em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), iniciaram na segunda-feira (21), no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em Porto Velho.

Durante quatro dias, os participantes da Capital e interior do estado trocaram informações e novos conhecimentos entre as agências de inteligência nas esferas estadual e federal. De acordo com o gerente de Estratégia e Inteligência, Lindomar Bezerra, o encontro entre as inteligências e parceiros é importante para estreitar os laços. “A integração corpo a corpo melhora a confiança, e o resultado dos trabalhos certamente será melhor”, frisou.

Para o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, a troca de informações entre os participantes é importante, pois a inteligência é uma área fundamental para qualquer planejamento dentro das operações a ser realizadas para fazer enfrentamento aos crimes que ocorrem. “Esse trabalho de inteligência sem dúvida alguma é aquilo que dá o suporte necessário para as nossas ações, como também ao planejamento para se traçar as estratégias para a Segurança Pública”, explicou.

Durante a entrega dos certificados, estavam presentes também o chefe da Inteligência da Policia Militar, tenente-coronel Hilton José; o diretor do Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil, delegado Luiz Roberto Mattos; o chefe da Unidade de Inteligência dos Bombeiros Militares, capitão Douglas; entre outras autoridades.

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Arian Oliveira
Secom – Governo de Rondônia