OURO PRETO: PC PRENDE SEQUESTRADOR

Polícia Civil de Ouro Preto prende elemento que sequestrou o próprio filho e ameaçava matá-lo caso companheira não retirasse “queixa” na Delegacia

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste prendeu na noite de ontem (07.10.2015) o nacional WELINGTON SALVIANO DOS SANTOS, o qual é suspeito de agredir fisicamente a sua companheira, causando-lhe lesões corporais na cabeça, nos lábios e nos braços, bem como de mantê-la em cárcere privado. Os fatos teriam ocorrido no último domingo (04.10.2015), mas o suspeito conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar à residência do casal.

No dia seguinte (05.10.2015), WELINGTON teria, ainda, retirado à força o filho do casal, de um ano e oito meses, dos cuidados da mãe. Após seqüestrar o filho, teria, ainda, exigido da companheira que “retirasse a queixa” feita no dia anterior na Delegacia de Polícia, sob pena de matar o próprio filho e, em seguida, se suicidar.

Apavorada, a vítima compareceu à Delegacia, ocasião em que foi ouvida e, de imediato, iniciou-se um trabalho de investigação com o intuito de localizar o suspeito e o cativeiro.

Após representação pela decretação da prisão preventiva pelo delegado plantonista de Ouro Preto do Oeste, os policiais civis conseguiram localizar o suspeito e cumpriram o mandado de prisão, recolhendo o infrator à Casa de Detenção local.

A criança foi localizada em um sítio na zona rural e já foi entregue aos cuidados de sua genitora.

Os delegados responsáveis pelas investigações, Julio Cesar de Souza Ferreira e Ícaro Alex Soares Bezerra, ressaltaram a eficiência e o comprometimento da equipe de policiais civis de Ouro Preto do Oeste, que atuaram diuturnamente até a prisão do suspeito.

Texto: ASCOM/PC/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *