FORÇAS POLICIAIS DISCUTEM AÇÕES

Gestores da segurança pública de Rondônia discutem planejamento de ações

Com o intuito de discutir e planejar ações para a segurança pública, o secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania, Antônio Carlos dos Reis, reuniu-se nessa terça-feira (22) com dirigentes da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

Durante o encontro, foram discutidos o planejamento da Medalha Jorge Teixeira de Oliveira; convocação e emprego dos servidores da segurança pública do estado no policiamento das Olimpíadas e Paralimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016; realização de operações integradas em todo o estado; e sobre a composição de Rondônia no Gabinete de Gestão Integrada Regional (GGIR) com os Estados do Amazonas, Acre e Mato Grosso.

Quanto à Medalha Governador Jorge Teixeira de Oliveira, que objetiva condecorar militares e pessoas que de alguma forma prestaram relevantes serviços à segurança pública de Rondônia, o secretário Antônio Carlos dos Reis disse que ficará a cargo de cada instituição a indicação dos nomes para apreciação.

“É salutar reconhecer o trabalho dos policiais militares, civis e bombeiros, que se destacaram entre os demais pelo empenho e dedicação”, destacou Reis.

O secretário solicitou ao comandante da Polícia Militar, coronel Nilton Kisner, o retorno das operações integradas em todo o estado visando reduzir os índices de criminalidade através do georreferenciamento.

“Continuamos com o apoio da Força Nacional de Segurança, e com base nos indicadores estatísticos iremos atuar com foco nos municípios que apresentam maior índice de criminalidade no estado”, explicou o secretário.

Fonte
Texto: Arian Oliveira
Fotos: Márcia Martins
Secom – Governo de Rondônia