Buritis: Ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar identifica envolvidos no incêndio de ônibus escolares.

Na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2016, dois elementos atearam fogo em uma frota de ônibus escolares na cidade de Buritis.

Iniciadas as investigações, por intermédio do sistema de vigilância e monitoramento instalado no município pela SESDEC, foi possível obter as imagens dos infratores momentos antes do crime.

De posse das imagens, a Polícia Civil realizou um trabalho de divulgação, solicitando que a população colaborasse com as investigações através do Disk Denúncia 197.

Em poucos dias, o 197 recebeu denúncia anônima dando conta que os indivíduos registrados pelas câmeras se tratavam de Kessy Jhone Teixeira dos Anjos e Zeomar Leonardeli.

Uma equipe integrada de Policiais Civis e Militares localizou os suspeitos que, ao serem confrontados com as imagens, confessaram a autoria do crime.

Os suspeitos revelaram ainda que o adolescente K. T. dos A. (17 anos), irmão de Kessy, foi quem recebeu a proposta de causar o incêndio, pelo valor de R$ 500,00, pela pessoa de Leandro Vieira Nogueira, o qual também foi localizado e apresentado na Delegacia de Polícia pela equipe integrada, ocasião em que também confessou sua participação, afirmando que agiu como intermediário do verdadeiro mandante, identificado como Eduardo Antônio Bazan Lopes.

Apurou-se que Eduardo agiu motivado pela indignação decorrente de uma suposta dívida contraída pela empresa proprietária dos ônibus com o infrator, no montante de R$ 3.000,00.

Revoltado por não receber os valores que lhe seriam devidos em razão de serviços mecânicos prestados, o mandante teria encomendado o incêndio no pátio da empresa insolvente.

As respectivas medidas estão sendo adotadas para seguir na apuração do delito.

A Polícia Civil parabeniza a participação da população que, através do Disque Denúncia 197, resultou nas diligências que culminaram na identificação dos envolvidos e na elucidação do crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *