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Polícia Civil de Rondônia

POLÍCIA CIVIL RECEBE DOAÇÃO DE PROGRAMA DESENVOLVIDO POR SERVIDOR.

  • ASSCOM 

No dia 08 de novembro (terça-feira) ocorreu a doação do Programa de Gestão Inteligente de Documentos “VirtuaDoc” para a Polícia Civil. O Agente de Polícia Civil Roberto Monteiro Lima Júnior, servidor que desenvolveu o sistema, em ato solene na Direção Geral da Polícia Civil, realizou a doação da referida ferramenta à Instituição.

A ferramenta, regulamentada pela Instrução Normativa n° 003/2013/CONSUPOL/PC/RO, é utilizada por todos os departamentos e unidades da Polícia Civil do Estado de Rondônia desde junho de 2013, quando entrou em plena operação.

Atualmente o VirtuaDoc é o meio oficial de comunicação em âmbito institucional, onde todos os documentos produzidos tem numeração única e seqüencial anual para toda a Polícia Civil, sendo protegidos contra edição após assinados eletronicamente pelos signatários. O sistema pode ser acessado a partir de qualquer máquina da rede PC/DINTEL e os documentos ali produzidos tem preenchimento automático de diversos campos em função da lotação do usuário, como por exemplo, cabeçalho, numeração, data, local, nome do subscritor e nome do destinatário. Tal ferramenta facilitou muito a produção de documentos, gerou economia de recursos materiais, de pessoal e padronizou a expedição de documentos pelas unidades policiais.

O Delegado-Geral Eliseu Muller de Siqueira agradeceu ao servidor Roberto Monteiro pela nobreza em realizar a doação do programa e de seus códigos fontes para a instituição. Por fim, elogiou a atitude do servidor que se preocupou e dedicou seus conhecimentos para desenvolver uma ferramenta, que reconhecidamente auxilia nas atividades laborais dos servidores policiais civis.

A formalização da doação deu-se por meio de instrumento particular de doação, reconhecido em cartório, transferindo todos os direitos de propriedade e de domínio sobre o sistema VirtuaDoc para a Polícia Civil do Estado de Rondônia.