Iniciativa de Delegado garante melhorias para delegacia de Santa Luzia

A iniciativa do Delegado da Polícia Civil, Dr. Marcelo Resem, tem garantido melhorias significativas a Delegacia de Santa Luzia nos últimos anos, possibilitando uma reforma e ampliação, além da compra de novos equipamentos para a unidade policial. De acordo com o Delegado, “a delegacia de Santa Luzia necessitava de uma reforma para melhor atender os profissionais que atuam nesta Unidade, assim como, a população que necessita dos serviços desta instituição, por isso, iniciamos um diálogo com representantes do Poder Judiciário que observaram a legalidade do ato e iniciaram as doações de fianças e madeiras no ano de2012”.

Ainda de acordo com o titular da Delegacia de Santa Luzia, Dr. Marcelo Resem, cerca de 60 mil reais foram disponibilizados pelo Poder Judiciário para manutenção da Delegacia de Santa Luzia. “Todos os recursos foram aplicados na reforma e ampliação desta unidade com o objetivo de melhor atender os policiais que desempenham suas funções nesta Delegacia melhorando o seu ambiente de trabalho, assim como, melhorando o atendimento a população já que tem a sua disposição um prédio reformado e com novos equipamentos”, comenta o Delegado.

A Delegacia de Santa Luzia foi toda reformada e recebeu o anexo de mais algumas salas, a exemplo, do depósito do cartório que foi ampliado e reorganizado, o setor de investigação daquela unidade que ganhou uma nova estrutura e demais departamentos. Alguns equipamentos também foram adquiridos com os recursos disponibilizados pelo Poder Judiciário, a exemplo, de máquina fotográfica, filmadora, notebook,  impressoras, entre outros.

Marcelo Resem afirmou ainda que “melhorar as instalações que abrigam a DEPOL de Santa Luzia D’Oeste, não se traduz apenas na melhoria da prestação de serviço ao cidadão, mas sim, no incremento de melhores condições de trabalho para o efetivo policial. Sabemos que somente oferecendo um local digno e adaptado às necessidades do trabalho policial é que podemos esperar também um atendimento digno e eficiente, por parte do efetivo. Por isso, mesmo com as grandes dificuldades financeiras e orçamentárias que existem hoje, não medimos esforços, para reformar, implementar melhorias estruturais e administrativas nesta DEPOL”.

Vale ressaltar que todas as ações só puderam ser realizadas após a iniciativa do delgado Marcelo Resem, que buscou alternativas para melhorar as condições no seu local de trabalho e foi atendido pela Magistrada Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benedeti, titular da Comarca de Santa Luzia que na época se sensibilizou com a causa.

“Todo o recurso que foi disponibilizado pelo Poder Judiciário a Delegacia de Santa Luzia foi realizado a prestação de contas, uma forma de comprovar que todo o apoio foi aplicado na unidade policial, garantindo que possamos realizar novas parcerias no futuro”, finaliza o Dr. Marcelo Resem.