Emenda Parlamentar garante novos equipamentos para Instituto da Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (16/12), o Diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil, Júlio Kasper, compareceu acompanhado de sua equipe nas instalações do Shopping Cidadão em Ji-Paraná para receber os novos equipamentos para o Posto de Identificação 07, oriundos da Emenda Parlamentar do Deputado Estadual, Airton Gurgacz, que também participou da cerimônia.

De acordo com o Diretor do IICC, Júlio Kasper, a aquisição desses equipamentos auxiliarão na prestação do serviço direcionado à comunidade de uma forma geral. “Parte desses equipamentos serão destinados aos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Jaru, Cacoal e Vilhena, e isso só foi possível com a sensibilidade do Deputado Estadual, Airton Gurgacz, que disponibilizou Emenda Parlamentar no valor de R$ 126 mil para a compra destes equipamentos e assim, melhorar o atendimento a população”, revela o Diretor.

Júlio Kasper informou ainda aos presentes no evento a respeito do projeto denominado Carteira de Identidade Digitalizada. “O projeto já foi autorizado pelo Governo do Estado de Rondônia e prevê a modernização no processo de confecção da carteira de identidade, proporcionando maior agilidade no processo de  entrega do documento ao cidadão, reduzindo o prazo de entrega no interior para até 7 dias”, afirma Júlio.

A solenidade contou ainda com a presença de autoridades como Nair Barreto, Coordenadora do Shopping Cidadão em Ji-Paraná; Coronel Paulo Gonçalves, representando a Secretaria de Segurança Publica, Defesa e Cidadania (Sesdec); Dr. Arismar Araújo,  Delegado de Polícia do Interior representando a Delegacia-Geral da Polícia Civil e demais servidores da Polícia Civil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *