Parceria entre Prefeitura e Polícia Civil reduz tempo de entrega da Carteira de Identidade em Ji-Paraná

A população residente na cidade de Ji-Paraná agora receberá a Carteira de Identidade no prazo de 30 dias depois de um Convênio realizado entre a Prefeitura e a Polícia Civil do Estado de Rondônia. Vale ressaltar que o Governador, Confúcio Moura, realizou o intermédio desta negociação, quando solicitou ao Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, que realizasse as tratativas com o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, para a efetivação do Termo de Convênio.

A parceria, de acordo com o Diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil, Júlio Kasper, reduziu o tempo de entrega da Carteira de Identidade de 120 para 30 dias no município, além de ter dobrado a capacidade de atendimento na referida cidade. “A iniciativa do Governador e a atitude do Diretor-Geral da Polícia Civil garantiu um tempo de resposta menor nos serviços prestados a população no segmento da identificação, por isso a importância da cooperação entre as instituições”, explica Júlio.

Na oportunidade, Júlio Kasper, realizou a entrega das Carteiras de Identidade que foram finalizadas dos novos Postos de Identificação do 1° e 2° Distrito, já emitidas após o convênio com a Prefeitura de Ji-Paraná  e a Polícia Civil. A entrega foi realizada na Câmara Municipal onde várias autoridades estavam presentes.

O Governador Confúcio Moura, participava da solenidade de entrega de títulos aos cidadãos de Ji-Paraná e aproveitou o momento para anunciar que as Carteiras de Identidade que foram feitas pelo Convênio estavam prontas e seriam entregues aos requerentes.

Além do Governador, participaram do ato o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, o Deputado Federal, Marcos Rogério, o Deputado Estadual, Airton Gurgacz, o Secretário de Governo, Ari Saraiva, entre outros.