Delegado-Geral da Polícia Civil reúne com Regionais para traçar metas de 2017

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Dr. Eliseu Muller, realizou na semana passada reunião com o representante do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Delegados Regionais para tratar do planejamento estratégico 2017 e discutir as realizações do ano vigente. O encontro aconteceu na Delegacia Regional de Cacoal e foi pautado sobre o planejamento 2016/2019 apresentado ao Governo do Estado.

Eliseu Muller, Delegado-Geral da Polícia Civil,  explica que o planejamento estratégico 2016/2019 expõe prioridades no combate aos crimes ambientais, combate aos crimes contra a administração pública e crimes contra a vida, neste caso o homicídio. “Os três crimes citados acima é uma prioridade da Polícia Civil, pois são crimes com reflexo direto a população, por isso estas modalidades de crimes precisam ter uma atenção maior buscando alternativas para o enfrentamento eficaz contra os que praticam estas modalidades de crimes. Contudo, ressalto que continua o trabalho da Polícia Civil contra os demais crimes”, afirma o Eliseu.

Ainda de acordo com Delegado-Geral, Dr. Eliseu Muller, o planejamento estratégico também prevê os trabalhos de gestão administrativa e gerenciamento, assim como, ampliação e manutenção das unidades policiais. “Estamos trabalhando junto a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) para entregar as Unidades Integradas de Segurança Pública (UNISP’S), já adquirimos computadores com recursos oriundos do Fundo de Reaparelhamento da Polícia Civil (FUNRESPOL), realizamos a entrega de alguns veículos para algumas delegacias e institutos, vamos implementar o projeto de modernização do segmento de identificação, realizamos a assinatura de termos de cooperação com a Polícia do Estado do Mato Grosso e Goiás para o fornecimento de sistemas operacionais que trará modernização para Instituição, realizamos a contratação de novos policiais e já apresentamos a SESDEC estudo para a viabilidade de uma nova turma de policiais para o próximo ano, assim como, estudo para contratação do profissional médico legista para atender a necessidade principalmente no interior do Estado, entre outras ações”, revela o Delegado.

A Direção-Geral da Polícia Civil tem trabalhado para melhor atender a população e para isso tem implementado ações que visam também garantir um melhor desenvolvimento institucional, propondo novos modelos de ação aos servidores e promovendo novas medidas nos departamentos e aos gestores que estão a frente desta instituição.