Estelionato: Polícia Civil desmantela grupo que aplicava golpes em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio da 3º Delegacia em Porto Velho, realizou na última quarta-feira (05/04), a prisão de Arionildo Francisco da Silva e Carlos Alberto de Souza Melo membros de uma associação criminosa acusada de aplicar golpes em comércios da Capital utilizando documentação adulterada. De acordo com informações do Delegado da Polícia Civil e coordenador da ação policial, Nestor Romanzini, o grupo confeccionava as identidades falsas para realizar compra nas empresas locais.

Durante a ação policial foram apreendidos vários equipamentos utilizados para confecção dos falsos documentos, assim como, diversas identidades adulteradas, cartões bancários, várias senhas anotadas, comprovantes residenciais, entre outros documentos em nome de terceiros. Vale salientar que no mês passado um casal também foi levado pela polícia civil no momento em que realizava compras com documentação adulterada.

Os acusados pela prática criminosa estão detidos e serão indiciados por associação criminosa, formação da quadrilha, falsidade ideológica, estelionato e falsificação de documentos. A Polícia Civil continua a investigação sobre o caso e não descarta a possibilidade de mais integrantes na associação criminosa.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *