Polícia Civil prende receptador na Zona Leste de Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio dos policais lotados no 5º e 8º DP, prenderam na tarde desta terça-feira (02/05), Matheus de Souza Mendonça, pela prática do crime de receptação, previsto no Art. 180 do Código Penal Brasileiro. O acusado colocou à venda em uma rede social um vídeo game modelo Xbox One, cor preto, sem controle e fonte, produto de furto nesta Capital.

A vítima do furto reconheceu seu objeto na rede social e acionou à Polícia Civil. Diante das informações, a vítima marcou o encontro com o suposto vendedor para realizar a compra do vídeo game. Na oportunidade, os policais civis realizaram a abordagem do indivíduo que conduzia a venda do aparelho no local combinado e solicitaram a documentação/nota fiscal do objeto disponibilizado na rede social. O acusado então disse não ter a nota do produto e apresentou informações contraditórias de como teria adquirido o vídeo game. Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrante para os procedimentos legais.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *