Polícia Civil inaugura mais um Posto de Identificação em parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (17/04), mais um posto de identificação para emissão de Carteira de Identidade em Porto Velho. A ação é uma parceria entre o Governo do Estado de Rondônia, por meio do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil e a Prefeitura do Município de Porto Velho. A nova unidade fica localizada no Sine Municipal, na rua Brasília com Duque de Caxias.  O horário estabelecido para o atendimento é de 8 às 14 horas.

Participaram da solenidade o Governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, o Deputado Federal, Lindomar Garçom, o secretário adjunto de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Samir Fouad Abboud, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, o diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Júlio Kasper, demais autoridades, servidores e populares.

O Governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, comemorou a conquista da nova unidade e falou sobre a importância da parceria com a Prefeitura, o que se reflete em benefícios para toda comunidade. “Quem ganha com o trabalho conjunto entre Estado e Município é a população”, disse o Governador.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, revela que ação garante acesso a cidadania. “A Polícia Civil cumpre seu papel social quando trabalha para ampliar o acesso ao documento de identidade, assim como, fortalece o exercício a cidadania, por isso, realizamos esta parceira com vários municípios do Estado”,  finaliza Eliseu.