Polícia Civil realiza aula inaugural para novos Delegados e Peritos

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Academia de Polícia (Acadepol), realizou na manha da última segunda-feira (6/04), a aula inauguração da 3ª Turma do concurso de 2014, dos candidatos remanescentes dos cargos de Delegado de Polícia e Perito Criminal. O encontro foi realizado no auditório da Acadepol e contou com a presença do Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, do Delegado-Adjunto da Polícia Civil, Antônio Carlos dos Reis, do Superintendente da Polícia Técnica Científica (POLITEC), Sandro Micheletti, demais autoridades e convidados.

Segundo do Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, a 3º turma da Academia de Polícia para os cargos de Delegado e Perito é um avanço para ambas as instituições que compõem a Segurança Pública.”Com esse chamamento, vamos minimizar a sobrecarga de algumas delegacias colocando mais delegados para dividir as tarefas e assim, fortalecermos a nossa atividade fim que é a investigação”, disse o Delegado.

Foram convocados 17 candidatos, sendo 10 para o cargo de delegado e 07 para o cargo de perito. A previsão é que esta turma finalize a academia em 60 dias, tendo todas as disciplinas aplicadas neste período para ambos os cargos.