Polícia Civil deflagra operação “Trick-Or-Treat” em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), deflagrou na manhã desta quarta-feira (31/10), a operação denominada “Trick-Or-Treat” (doces ou travessuras) em alusão ao dia do Halloween. De acordo com os Delegados da Polícia Civil, Hudson Fabiano Costa e Juracy Henrique de Souza, foram apreendidos 11 (onze) jovens que possuem mandados de busca e apreensão em desfavor expedidos pelo Juizado da Infância e Juventude e foi realizado uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Vale ressaltar que entre os jovens apreendidos, cinco já são imputáveis, entre 18 e 19 anos.

Informações policiais revelam ainda que entre os adolescentes apreendidos, estão os cometeram crimes de tentativa de homicídio, roubos e furtos, tráfico de drogas, entre outros. A maioria dos adolescentes são reincidentes em atos infracionais.

A equipe policial lotada na DEAAI afirma que esse tipo de operação é realizado constantemente, pois assim, realizamos o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e garantimos uma resposta eficiente à sociedade. É importante mencionar que esta operação é fruto do trabalho de investigação, levantamento e identificação dos indivíduos, realizado pela equipe do Serviço de Investigação (SEVIC) desta delegacia especializada. Uma arma de fogo calibre 38 foi apreendida, assim como, 04 munições.

Os adolescentes apreendidos foram conduzidos até a Delegacia Especializada para os procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados a Unidade Provisória e Sentenciado – Adolescente, onde aguardam a manifestação do Juizado da Infância e Adolescência. Quanto ao individuo maior de idade, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e, em seguida, encaminhado à justiça para a realização da audiência de custódia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *