Polícia Civil participa de portões abertos da Base da Força Aérea Brasileira

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), participou no último sábado (20/10), da ação portões abertos da Base da Força Aérea Brasileira. Na oportunidade, a Polícia Civil realizou orientações sobre segurança pública e promoveu atendimento referente a emissão do documento de identidade (RG). De acordo com os organizadores, mais de 20 mil pessoas participaram do evento ao longo do dia.

O Diretor do Instituto de Identificação, Julio Kasper, afirma que a Polícia Civil tem participado de várias ações em conjunto com outros órgãos. “O objetivo de participar destas ações conjuntas é a aproximação cada vez mais da população garantindo assim o acesso aos serviços disponibilizados pela Polícia Civil à sociedade”, disse o Diretor.

A Delegada-Geral da Polícia Civil, Walkyria Manfroi, revela que ações em conjunto com outros órgãos beneficiam diretamente à comunidade. “Precisamos estar conectados com à população, ouvindo as demandas, orientando e realizando o atendimento e, é por meio destas ações que conseguimos demonstrar um resumo do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, assim como, cumprimos nosso papel social estreitando a relação instituição/comunidade aumentando a confiança da comunidade na Polícia”, explica a Diretora.

Já esta agendado a participação da Polícia Civil em uma ação de cunho social junto com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), prevista para o mês de novembro. A ação será realizada em uma escola pública.